domingo, 11 de julho de 2010

BLAVATSKY

Helena Petrovna Hahn Fadée de Blavatsky (1831 - 1891)
Teósofa e escritora, nascida em Ekaterinoslav, na Rússia, em 1891. Sua mãe era a Princesa Dolgorouki da família imperial russa. Logo cedo chamou a atenção dos familiares e amigos pelo seu caráter independente, pela sua destacada Inteligência e, principalmente por sua capacidade psíquica. Devido as privilegiadas condições familiares, teve uma educação completa. Tornou-se assim poliglota, pianista eximia e escritora. Ainda na adolescência viajou pela Europa, detendo-se mais na Inglaterra e França. Em 1848 casou-se com o General Nicephore V. Blavatsky, então governador de Etivã.
0 marido tinha o triplo de sua idade e possuía uma excelente estabilidade econômica. Porém, ela logo aborreceu-se com a monotonia da vida matrimonial, fugindo para a casa de seu pai. Enquanto legalizava a separação, viajou pela Constantinopla e pela Ásia Menor. Foi exatamente nesta época que encontrou no Egito um velho copta que lhe passou os primeiros conhecimentos esotéricos. Entretanto, foi na Inglaterra, em 1851, que conheceu o mestre hindu que havia sido seu inspirador desde a infância, ocasião em que este lhe instruiu sobre a sua missão de fundar uma sociedade espiritualista de grande transcendência. Para esta missão ela devia preparar-se convenientemente, Começou então uma peregrinação mundial, colhendo conhecimentos e buscando desenvolver suas capacidades psíquicas e espirituais. Chegou a residir com sua família no Cáucaso e na Ucrânia. Por volta de 1864 entrou no Tibete onde recebeu ensinamentos de seus mestres, passando por várias iniciações. Depois de uma longa série de preparativos, em 17 de Novembro de 1875, juntamente com o Coronel Henry S. Olcotti, fundou The Theosophical Society. No período compreendido entre os anos de 1879 e 1885, estabeleceu seus primeiros fundamentos em Bombaim e Adyar. Foi inspirada em seu trabalho por vários mestres de sabedoria. Entre eles,
Mória, Kuthumi e Hilarion, que se comunicavam com ela através de vários processas paranormais (projeção astral, telepatia, inspiração, telecinesia e materialização energética). Era chamada pelos mestres pelo sobrenome Upasika. Blavatsky foi a desbravadora que corajosamente, trouxe para a cultura ocidental as sagradas doutrinas esotéricas orientais até então desconhecidas do grande público. Foi também a personagem principal do ocultismo no século XIX. Como todos os Pioneiros do mundo do conhecimento espiritual foi duramente perseguida, injuriada, atacada e negada pelos "proprietários" do conhecimento, Mas felizmente o tempo provou a veracidade da sua mensagem Em sua obra revelou a verdade esotérica sobre o homem e a natureza, apresentou ao mundo os mestres da sabedoria pertencentes a hierarquia oculta, que guarda e guia o mundo tendo como missão sagrada preservar o antiquíssimo conhecimento das mais profundas leis da vida e do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário